Felipe Neto: conheça a trajetória do astro e sua carreira de sucesso

Conhecer os detalhes da história de pessoas famosas, principalmente daquelas que curtimos, é sempre muito interessante, não é mesmo? Por isso, preparamos este post para contar sobre Felipe Neto, que tem feito grande sucesso tanto em seu canal do YouTube como em outras mídias.

Nascido em 21 de janeiro de 1988 na cidade do Rio de Janeiro, Felipe Neto Rodrigues Vieira é filho de mãe portuguesa e pai brasileiro. Atualmente, mora na capital carioca e é casado com Maria Eduarda Guimarães.

Quer saber mais sobre a história do astro e descobrir como ele alcançou sucesso em sua carreira? Então, continue acompanhando o post!

As origens de Felipe Neto

Sua infância não foi cheia de privilégios. Desde cedo, Felipe Neto teve que trabalhar para ajudar a família e se manter. Aos 13 anos, seu primeiro emprego foi de vendedor em uma loja. Mais tarde, ele começou a fazer cursos de teatro e trabalhar como ator amador.

Como você pode ver, antes de alcançar o sucesso, a vida real de um famoso não é muito diferente do dia a dia da maioria das pessoas comuns. Muitas vezes, ao ver um artista fazendo sucesso, não imaginamos que o início de sua carreira pode ter sido difícil, exigindo muito estudo, trabalho e esforço para alcançar seus objetivos.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a vida pessoal e as origens de Felipe Neto, continue lendo o post para descobrir mais sobre sua trajetória de sucesso, desde seus primeiros passos na internet até os projetos atuais.

Felipe Neto como youtuber

O trabalho principal de Felipe Neto é o de youtuber. Seus primeiros vídeos foram lançados no YouTube em abril de 2010, quando tinha 22 anos. Nesse início do canal, ele gostava de falar sobre os temas mais comentados do momento e também de fazer muitas críticas ao comportamento de artistas queridos pelo grande público — o que costumava gerar muita discussão na internet.

A partir de então, seu canal, que se chamava “Não faz sentido”, acabou despertando o interesse das pessoas por sua interpretação descontraída de um personagem mal-humorado e rebelde. Teve 200 mil inscritos e os vídeos chegaram a ser reproduzidos 30 milhões de vezes.

Devido à sua grande audiência no YouTube, Felipe Neto despertou o interesse de emissoras de televisão, recebendo convites para participar de programas como “Esporte Espetacular”, na Rede Globo, e também de programas na Record TV — rejeitando ser contratado por essa última emissora.

Os temas escolhidos para serem trazidos em seu canal no YouTube sempre foram falados de forma crítica, buscando a reflexão e mostrando a opinião de Felipe Neto sobre assuntos do dia a dia.

Para muitos, pode até parecer exagerado da parte dele criticar personalidades de forma tão direta, o que acaba provocando a antipatia de pessoas que não gostam do que é falado em seus vídeos. Por outro lado, Felipe Neto continua conquistando muitos fãs por seu jeito descontraído, principalmente entre o público jovem.

Empresário, artista e escritor

Além de desempenhar seus trabalhos na internet, Felipe Neto também atua como empresário. E é junto com seu irmão e outros sócios que dirige uma rede de lojas que vendem pizzas e coxinhas.

Para ampliar ainda mais seus conhecimentos em administração, ele fez cursos na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. A empresa Paramaker, primeira empresa de network — uma rede que reúne vários canais — dentro do YouTube Brasil, foi fundada por ele, ampliando ainda mais sua presença na internet.

Não é só no seu canal no YouTube ou em suas empresas que Felipe Neto trabalha. Ele também já fez várias campanhas publicitárias e atuou no teatro, como na peça “Minha vida não faz sentido”, que conta sua história e percorreu todo o país, e no papel principal da série “Até que faz sentido”, do canal Multishow.

Como todo sonhador que corre atrás de seus objetivos, Felipe Neto foi além do YouTube, dos negócios e dos palcos: ele também se tornou escritor. Seu livro “Não faz sentido”, publicado em 2013, traz detalhes por trás dos bastidores de sua carreira de sucesso.

Já em 2017, o livro “Felipe Neto: a trajetória de um dos maiores youtubers do Brasil”, além de contar mais segredos sobre sua vida, ainda traz pôsteres, carteirinha de fã e atividades interativas.

Projetos de Felipe Neto

Um dos planos de Felipe Neto para ampliar ainda mais sua carreira foi a criação de um canal no YouTube junto com seu irmão Lucas Neto, chamado “Irmãos Neto”. Juntos, após um vídeo que foi publicado na rede, atingiram cerca de 1 milhão de seguidores em menos de 24 horas.

Para o futuro, os irmãos Neto pensam em publicar mais um livro e produzir dois filmes de longa-metragem no cinema.

Muitos jovens têm postado vídeos no YouTube ou em suas redes sociais com o objetivo de se tornarem famosos, porém, não conseguem o mesmo sucesso que Felipe Neto teve.

O fato é que, apesar das críticas, elogios e número de likes, Felipe Neto, que teve uma infância e adolescência comum, se dedicou e, com muito esforço, conquistou uma carreira de sucesso por meio de diferentes trabalhos: youtuber, empresário, ator e escritor. E quem sabe o que mais podemos esperar desse grande talento? Só o tempo pode dizer!

Apesar do sucesso da trajetória de Felipe Neto, não significa que todos os jovens devem tentar copiar cada passo do youtuber. Cada um deve criar sua própria história de vida e construir seus próprios projetos e metas para o futuro.

No entanto, conhecendo mais um pouco da história brilhante de um astro como Felipe Neto, que lutou muito para alcançar seus sonhos e conseguiu chegar lá — e continua trabalhando para ir ainda mais longe —, aprendemos a colocar esses esforços em prática, sempre buscando estudar a cada dia mais para alcançar os objetivos. Então, não desista, hein?! Mesmo que pareça difícil: foque nos seus objetivos e vá em frente!

Agora que você já conhece mais detalhes sobre a trajetória de vida e carreira de Felipe Neto, que tal nos seguir nas redes sociais para conhecer outras histórias de sucesso e conquistas? Estamos no Facebook, no YouTube e no Instagram. Esperamos por você!

Share the Post:

Related Posts