Copa do Mundo de 2018: você já sabe quem são os melhores jogadores?

Um dos maiores eventos esportivos da atualidade, a Copa do Mundo 2018 já iniciou sua contagem regressiva. Além do espetáculo de lances, dribles e gols, o torneio é a oportunidade ideal para vermos em campo os melhores jogadores do mundo! 😀

A Rússia vai sediar uma Copa da FIFA pela primeira vez, sabia? Apesar de ser o maior país do mundo em território e ser uma fera esportiva em jogos olímpicos, sua participação no futebol não é tão impactante assim — seu melhor resultado, até agora, foi um quarto lugar na Copa de 1966, isso enquanto ainda era seleção soviética.

Além da Rússia, outros 31 países vão participar da disputa pela taça esse ano, totalizando 32 nações classificadas. As seleções favoritas como Brasil, Alemanha, Argentina, Espanha e Portugal enfrentarão as tradicionais Inglaterra, França, Colômbia e México, as estreantes Islândia e Panamá e muitos outros países nesse grande evento esportivo.

Confira, a seguir, quais são os melhores jogadores dessa edição e comece já a torcer pelo seu atleta favorito! o/

Neymar Júnior

Vamos iniciar nossa lista com o craque brasileiro Neymar Júnior. Além de ser nossa grande estrela, o atleta tem estilo criativo de jogo, com seus belos dribles, criações eficientes e uma enorme facilidade de se mover em campo. Uau! 😀

Neymar é um jogador rápido que busca as jogadas individuais e quase sempre atua na ponta esquerda do campo. No entanto, o atual atacante do Paris Saint-Germain sofreu uma séria lesão no pé no início desse ano e teve que ficar um bom tempo em recuperação.

Apesar disso, o atleta já está treinando com a seleção brasileira. Ele foi o primeiro jogador a chegar na Granja Comary e já iniciou a sua preparação física para estrear em boa forma na competição. Uma boa notícia, não é mesmo? E por sua trajetória de sucesso, todo os brasileiros confiam nele.

Ao lado de Gabriel Jesus, Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho e companhia, o namorado de Bruna Marquezine é nossa principal aposta para conquistar o tão sonhado título de hexacampeão mundial. E nós estaremos na torcida! #vaiNeymar \o/

Cristiano Ronaldo

Uma das estrelas do Real Madrid, Cristiano Ronaldo é o principal jogador da seleção de Portugal. Aos 33 anos, ele já recebeu 5 troféus de melhor jogador da FIFA, conquistou inúmeros títulos pelo time europeu e vai jogar sua quarta competição Mundial. Impressionante, não?

Considerado pelo técnico Zidane como um dos melhores jogadores do Real Madrid, Cristiano Ronaldo tem tudo para ter uma atuação digna de elogios na Copa 2018 e levar Portugal a uma posição de destaque na competição. Isso porque ainda falta para o craque um título importante em sua carreira: a taça de campeão do mundo.

Lionel Messi

Ao lado de Maradona, Lionel Messi é um dos principais nomes do futebol argentino. Eleito 5 vezes melhor jogador do mundo, o atleta carrega uma frustração pessoal: ele nunca levantou um troféu pelo seu país — o maior título que Messi ajudou a conquistar pela seleção argentina foi o segundo lugar na Copa do Mundo 2014, que foi disputada no Brasil.

No entanto, em campo sua atuação é impressionante. Com suas jogadas geniais, seu impressionante controle de bola e seus dribles perfeitos, a Argentina vai estar muito bem representada na competição. Ao lado de Di Maria, Higuaín, Sergio Romero e Agüero, a seleção espera contar com força máxima em solo russo e conquistar, finalmente, seu título de tricampeã.

Toni Kroos

O meia Toni Kroos não poderia ficar de fora da lista dos melhores jogadores de futebol do mundo. Companheiro de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, o atleta vai defender a atual campeã Alemanha. Preciso, inteligente, com um admirável controle de bola e vários gols anotados no currículo, Toni Kross ainda tem um preparo físico exemplar.

Aos 28 anos, o meia demonstra tranquilidade e esperteza para sair do campo de defesa e partir para o ataque. Junto com a seleção alemã, venceu todos os jogos da fase de qualificação para o Mundial, o que faz do país um dos principais favoritos ao título — inclusive, se a Alemanha se consagrar campeã em 2018 vai alcançar a seleção Brasileira em número de estrelas: cinco! #socorro

Mas nossa seleção canarinha não vai deixar isso acontecer! #dedoscruzados #vaiNeymar \o/

Antoine Griezmann

As chances de a França conquistar seu bicampeonato mundial esse ano passam obrigatoriamente pelos pés de Antoine Griezmann. O jogador é capaz de elevar o nível da seleção francesa ao lado de nomes como Ousmane Dembélé e Kylian Mbappé. Sob sua liderança, ela esteve muito perto de conquistar a última Eurocopa — mas infelizmente ficou com o segundo lugar.

Habilidoso, Griezmann é uma peça fundamental de uma equipe jovem, talentosa e renovada. Eleito terceiro melhor jogador do mundo em 2016, ele é rápido, preciso e bastante versátil.

Apelidado de Le Petit Diable (O Pequeno Diabo), o atleta é super disputado pelas potências como Chelsea, Manchester United e Real Madrid, que querem tirá-lo do Atlético de Madrid. As especulações apontam para um negócio milionário. $ensacional, não é mesmo? 😛

James Rodríguez

Depois de Carlos Valderrama, a Colômbia não tinha um jogador tão habilidoso como James Rodríguez. Artilheiro da última Copa do Mundo, ele comandou a seleção colombiana em uma bonita participação na competição — até ser eliminado pelo Brasil nas quartas de final e dar tchauzinho à disputa.

Com passagens por grandes times como Porto, Mônaco, Real Madrid e, atualmente, Bayer de Munique, James Rodríguez é a principal aposta do técnico José Pékerman para levar a seleção colombiana a patamares mais elevados ao lado de Yerry Mina, Miguel Borja e Falcão Garcia.

Talento e carisma o garoto tem, resta saber se as outras seleções não serão mais eficientes que a sua. Mas vamos torcer por seu segundo lugar, certo? 🙂

Robert Lewandowski

Capitão da Polônia na Rússia, Lewandowski tem a missão de recuperar o prestígio de uma seleção que já brilhou muito nas décadas de 70 e 80. Depois de 12 anos longe da competição, o jogador foi um dos responsáveis por garantir novamente a presença da seleção polaca em uma Copa do Mundo.

Aos 29 anos, ele vai comandar uma equipe experiente, com linhas de ataque e defesa sólidos. Depois de defender o alemão Borussia Dortmund, Robert Lewandowski foi contratado pelo Bayer de Munique. Alvo de interesse do Real Madrid, o jogador é um dos grandes nomes do futebol mundial atual e certamente vai fazer história na competição.

A Copa 2018 está para começar! No dia 14 de junho será dado o apito inicial ao maior torneio de futebol do mundo. Todos esses craques vão defender com garra e determinação suas seleções e, com certeza, vão protagonizar belos e emocionantes jogos — imagine a festa quando o Brasil entrar em campo! Não vemos a hora! \o/

Gostou de nossa lista com os melhores jogadores da competição? Então, nos siga no Facebook e no Instagram, e assine nosso canal no YouTube. Fique por dentro de outros conteúdos exclusivos e interessantes. 😉

Share the Post:

Related Posts