Conheça 8 hobbies que podem virar carreiras

conheca-8-hobbies-que-podem-virar-carreiras.jpeg

Você já ouviu falar que pessoas felizes são mais realizadas, trabalham melhor e produzem muito mais? Pois é, quando o assunto é profissão, é quase um consenso que unir paixão e trabalho pode se transformar em um ótimo negócio. Por isso, neste artigo vamos apresentar alguns hobbies que podem virar carreiras para que você possa se inspirar 🙂

Sabe aquela atividade que lhe proporciona bons momentos e que você pratica por puro prazer e diversão? Quando bem-feita, ela pode lhe render uma graninha extra ou, até mesmo, se tornar uma carreira profissional. #sucesso

Quando adotamos uma prática como hobby, viramos especialistas no assunto, e isso traz valor a qualquer negócio. Isso sem falar que alguém apaixonado pelo que faz certamente terá muito mais chances de ser bem-sucedido profissionalmente e arrasar no mercado de trabalho. Top, hein!

Se você está em dúvidas sobre qual profissão seguir, então, conheça 8 hobbies que podem virar carreiras e descubra como seu passatempo preferido pode se transformar em seu primeiro emprego — ou em sua profissão definitiva!

1. Desenhar

Manda muito bem no desenho? Seus amigos sempre pedem pra você fazer caricatura deles? Seus cadernos são repletos de ilustrações e gravuras? Então, a carreira de designer pode ser uma boa para você.

A profissão abrange diversos segmentos e entre os mais populares estão o design de moda, design gráfico e design de produtos. Uau! Apesar das variações, todos envolvem comunicação visual.

Na área gráfica, o designer pode criar logotipos, definir formatação das páginas de publicações, como jornais e revistas e, ainda, estabelecer tipo e tamanho das letras, por exemplo.

Já o designer de produtos busca a funcionalidade de cada item — e não estamos falando apenas de embalagem de shampoo, não! O profissional da área elabora máquinas, carros, móveis e vários outros objetos industriais.

Por fim, o design de moda é indicado para aqueles que, bem, adoram moda! Se esse é o seu caso, saiba que você pode ser estilista, personal stylist, modelista ou produtor de moda. Chique, hein 😉

2. Tocar violão

Se você está sempre com o violão embaixo do braço e curte soltar a voz na companhia dos amigos, pode virar músico, sabia? Com muita dedicação, quem tem talento para a área musical pode transformar o hobby em profissão.

Assim como o design, as áreas de atuação são variadas. Você pode tanto dar aulas de algum instrumento, quanto realizar apresentações, atuar com composições e regência ou outras atividades semelhantes.

Ah, e isso não vale só para o violão, qualquer instrumento que você goste ou domine pode fazer de você um profissional de sucesso. Então, solte a voz e se jogue nessa arte!

3. Praticar esportes

O hábito de praticar esportes regularmente traz diversos benefícios para a nossa saúde e uma melhor qualidade de vida. No entanto, o esporte também pode definir seu futuro profissional. Já imaginou?

Se você domina muito alguma modalidade, como natação, atletismo e futebol, por exemplo, pode virar um atleta profissional. Para isso, é preciso muito treino, dedicação e comprometimento. Quem sabe você não será o próximo Neymar ou a próxima Daiane dos Santos? #top

Outra opção é se tornar um profissional de educação física. Seu trabalho tem por objetivo promover a saúde das pessoas por meio da prática de atividades físicas e, ainda, acompanhar e orientar as pessoas durante os exercícios.

4. Cozinhar

Entre os hobbies que podem virar carreiras também está a arte de cozinhar. Por isso, se você se dá bem na cozinha, pode pensar em fazer isso profissionalmente. Existem diversos cursos de formação de chefs e cozinheiros.

As possibilidades de atuação são as mais variadas possíveis, por exemplo, você pode tanto abrir seu próprio restaurante quanto atuar como gestor de estabelecimentos culinários ou, ainda, como consultor gastronômico.

Portanto, se seus amigos e familiares sempre elogiam seus pratos, não perca tempo: sua especialidade pode se tornar sua obra-prima! <3

5. Fotografar

Com os modernos celulares disponíveis no mercado, hoje em dia, todo mundo tem acesso a uma câmera fotográfica, certo? Porém, enquanto algumas pessoas gostam apenas de retratar suas experiências de maneira simples, outras levam as fotos do cotidiano muito a sério.

Se esse é o seu caso, saiba que você pode ganhar dinheiro com a prática. Quem investe tempo aprendendo a fazer cliques incríveis pode trabalhar em jornais, revistas e sites especializados fotografando pessoas, eventos, ensaios etc.

6. Escrever

Se você é apaixonado pelas palavras, temos uma boa notícia! É possível transformar sua paixão em carreira profissional.

Um escritor pode publicar os próprios livros, escrever artigos para portais, jornais e revistas, e também criar roteiros para televisão e cinema. Além disso, quem domina a arte da escrita pode seguir carreira como redator, blogueiro, jornalista e, até mesmo, professor.

Com muito empenho e dedicação, você pode ser um escritor de muito sucesso. Acredite! #foco #força #fé

7. Viajar

Quem não gosta de viajar, não é mesmo? E não estamos falando de viajar na maionese, não! Além de ser uma forma incrível de lazer, a atividade pode se transformar em seu expediente diário, sabia?

Existem diversas formas de se tornar um turista profissional, seja trabalhando como guia, testando hotéis e destinos turísticos ou escrevendo sobre suas experiências de viagens.

Os cursos de turismo e hotelaria podem prepará-lo para trabalhar em hotéis, operadoras de turismo, agências de viagem, organização de eventos, entre outras possibilidades de atuação.

Já a profissão de jornalismo também pode levá-lo a conhecer diferentes países, assim como comércio exterior, comissário de bordo, pilotagem etc.

Imagina só que sonho conhecer diversos lugares fantásticos e arrasar pelos quatro cantos do mundo? #berro Então, não perca tempo e carimbe já seu passaporte! \o/

8. Maquiar

Você sabia que a maquiagem é transformadora de imagem e, consequentemente, do estado de espírito de quem a utiliza? Por isso, a profissão está entre uma das mais valorizadas do universo atual.

Se você adora cuidar do visual e tem habilidades com os pincéis, sombras e demais produtos da beleza, essa pode ser a carreira certa para você! Existem cursos profissionalizantes que ensinam técnicas atuais e usuais para quem quer desenvolver sua capacidade e se destacar no mercado de trabalho #pisamenos

Falando nisso, é fundamental ter em mente que o mercado é bastante amplo, ou seja, existem diversas oportunidades para quem está buscando seu lugar ao sol. Portanto, procure identificar quais são suas principais aptidões para poder descobrir sua verdadeira vocação 🙂

Também não deixe de considerar quais são suas matérias preferidas e os assuntos pelos quais você mais se interessa. Ao definir tudo aquilo que lhe motiva, sua descoberta interior vai ocorrer de forma muito mais natural e descomplicada.

Esses são os principais hobbies que podem virar carreiras. Com foco, dedicação e comprometimento, fica muito fácil traçarmos um caminho de sucesso.

E aí, curtiu conhecer esses hobbies que podem fazer de você um profissional de sucesso? Então assine nossa newsletter e fique por dentro de novos conteúdos interessantes e exclusivos.