Como fazer fantasias de halloween incríveis gastando pouco

Se você é uma pessoa que gosta de festas e comemorações, muito provavelmente, quando chega o mês de outubro, já começará a pensar nas fantasias de halloween que poderá usar.

O halloween, também conhecido como dia das bruxas, é uma data comemorativa popularizada nos Estados Unidos que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Conhecida por suas tradições ligadas a monstros e fantasmas, a festa é uma oportunidade para soltar as bruxas e caprichar na fantasia assustadora.

Muitas pessoas pensam que só dá para ter uma fantasia de halloween digna de blogueira gastando muito dinheiro, mas isso não é verdade! Pensando nisso, trazemos aqui 4 dicas de fantasia que você pode fazer em casa gastando pouco. Confira!

Zumbi

Para fazer uma fantasia de zumbi, não é preciso muito! O principal é se dedicar na maquiagem, fazendo olheiras profundas e dando tons esbranquiçados, roxos e verdes na pele. O sangue falso do rosto aos pés também é indispensável para completar o look.

Para a roupa, o ideal é pegar aquela calça jeans ou shorts velhos, rasgar e manchar, deixando-os bem desgastados. O mesmo vale para a camiseta; optar pela cor branca é uma boa ideia, pois as manchas aparecerão mais.

Bruxa

Para se vestir de bruxa, você só precisa de um vestido preto, preferencialmente de manga comprida. Saia e camiseta pretas também podem ser uma boa opção. Para completar, uma bota e meia-calça arrastão deixam o look perfeito.

Você também pode comprar um chapéu pontudo ou até mesmo fazer um com EVA ou cartolina preta. Ah, e não esqueça da maquiagem! O ideal é fazer um contorno bem preto nos olhos e apostar no batom escuro roxo, vinho ou preto.

Vampiro

Para a fantasia de vampiro, você também não vai precisar de muito: o básico é calça preta e camisa branca. A partir daí você monta o look conforme o que tiver em casa, que pode ser um colete preto, uma capa ou sobretudo — se tiver algum deles com detalhes vermelhos, melhor ainda!

A maquiagem, o sangue falso e os dentes vão dar mais personalidade e completar a fantasia. Para isso, aposte na cara pálida, nos olhos pretos, olheiras fortes e claro, nos dentes falsos. Eles são baratinhos e vão dar a você a verdadeira identidade vampiresca! Por último, não esqueça do sangue falso escorrendo pela boca, para aquele toque assustador.

Sereia

Se você gosta de cores, a fantasia de sereia é para você. Para produzi-la, você vai precisar de uma saia longa, de preferência verde, e um top de biquíni ou sutiã com bojo.

Na saia, você pode colar ou costurar lantejoulas verdes para dar o brilho da cauda. Também existem tecidos que já vêm com lantejoula colada que você pode comprar e amarrar em volta da cintura em vez de usar a saia. No top, você pode colar conchinhas ou lantejoulas brancas que dão um brilho e toque praiano.

Para finalizar, faça uma maquiagem com cores claras e brilhantes. Também fica legal passar glitter roxo ou verde e colar pedrinhas no rosto. Só cuidado para não exagerar nas cores e para não parecer que você tem hematomas, hein!

Por último, não se esqueça de usar a criatividade. Na hora de criar sua composição, acrescentar detalhes e toques pessoais pode tornar o look muito mais completo, rendendo aquela selfie perfeita. Dê sempre uma olhada nos materiais que você já tem em casa e veja o que dá para usar para favorecer sua produção.

Viu só como fazer fantasias de halloween gastando pouco é super possível? Se você gostou dessas dicas, curta nossa página no Facebook e acompanhe nossas novidades de pertinho.

Share the Post:

Related Posts