4 motivos para fazer um intercâmbio na Disney

Quando o assunto é viagem, uma coisa é certa: pelo menos uma pessoa em sua rodinha de amigos vai listar esse, que é um dos lugares mais visitados do mundo ✈️. Sim, estamos falando do lar do Mickey Mouse e (como costumam dizer) o lugar onde tudo pode acontecer. Quer saber como fazer um intercâmbio na Disney e ainda ganhar dinheiro com isso? Então este artigo é para você!

Com mais de 300 mil pessoas visitando seus parques diariamente e cerca de 69 mil funcionários diretos, a Disney passou a ser um dos destinos mais cobiçados do planeta. Afinal, são números realmente impressionantes, que só nos deixam com mais vontade de fazer parte dessas estatísticas, não é mesmo?

No entanto, muitos acreditam que uma viagem dessa magnitude é praticamente impossível. Será? Pode relaxar que estamos aqui para desmistificar essa história e mostrar que ir para a Disney pode ser muito mais simples do que você imagina. Vamos lá? 😃

Quais os tipos de intercâmbio?

Para começar, é importante explicar que a Disney disponibiliza quatro principais opções de intercâmbio a um valor médio de R$ 2.500,00. Explicaremos sobre elas a seguir.

International College Program

Também conhecida por ICP, essa é a opção mais popular entre os estudantes e, também, o pré-requisito para os demais programas do mesmo tipo. Ou seja, é obrigatoriamente sua primeira opção.

Guest Relation Program

Esse é o programa destinado ao intercambista que participou do ICP e amou! Aqui, o estudante vai trabalhar como representante cultural de seu país de origem ao receber e orientar visitantes.

Super Greeter

No Super Greeter, o estudante fica responsável por treinar e guiar grupos de turistas brasileiros pelos parques da Disney e, claro, nesse ponto já é praticamente um expert no assunto.

Hospitality Certificate Program

Por fim, temos o Hospitality Certificate Program, em que o profissional (que deverá ter um diploma de graduação nas áreas de turismo, hotelaria ou administração) poderá, além de trabalhar nos parques da Disney, estudar no Rosen College of Hospitality Management.

Disney Cultural Exchange Program (Dica Bônus!)

Todos os anos, em parceria com a SBC (Student Travel Bureau), responsável autorizada no Brasil para contratar estudantes para trabalhar nos parques da Disney, são abertas as inscrições para participar do Disney Cultural Exchange Program, um programa de trabalho que dura de dois a três meses e, o melhor, é remunerado.

As inscrições são abertas no início de cada ano e é preciso atenção para não perder as datas e conferir se o seu perfil se enquadra nos pré-requisitos estabelecidos.

Inter Tour

Com a intenção de promover a imersão cultural aos seus alunos, a rede de ensino de cursos profissionalizantes e de idiomas Jumper Cursos lançou o projeto Inter Tour, no qual o aluno do curso de inglês ganha um intercâmbio para Disney de uma semana 😨.

Objetivo do Inter Tour

O curso foi feito para os alunos, que há muito tempo pedem por um intercâmbio, cuja finalidade é beneficiar principalmente os jovens das classes B e C. Isso porque não é fácil se planejar financeiramente para fazer uma viagem desse porte, não é mesmo?

Então, uniu-se o útil ao agradável, pois o aluno vai terminar o curso podendo falar e escrever fluentemente o inglês e ainda vai conhecer Orlando. Além disso, vai passar uma semana desfrutando da cultura local e se divertir nos parques da Disney 😍.

Desse modo, a Jumper promete realizar o sonho de muitos jovens, oferecendo uma incrível experiência cultural que vai marcar a vida deles.

Funcionamento do Inter Tour

O Inter Tour é a nova aposta da escola, que está há 16 anos no mercado e já formou mais de meio milhão de alunos em todo o país 😃. Para se inscrever no Inter Tour, você deve acessar o site, no qual fará um teste sócio econômico e, se for aprovado, vai receber o contato da instituição com as instruções de onde poderá fazer a sua matrícula.

Para ganhar a viagem, o aluno precisa ter mais de 12 anos, obter frequência de no mínimo 80% nas aulas, e concluir todos os módulos do curso de inglês.

Também deve ser considerado o lançamento do Inter Tour, muito mais que um marco na história da rede de escolas, mas principalmente o cumprimento da missão da empresa que é promover o desenvolvimento humano. 👍🏻

Quem vai ser beneficiado

A Jumper Cursos trabalha no dia a dia com o público adolescente e, por isso, conhece as suas histórias, assim como os seus sonhos e condições de vida. A maioria deles não poderia ter essa chance de viajar para o exterior tão cedo. Então, ao proporcionar a experiência na vida deles, torna-se algo extremamente gratificante para todos!

A procura pelos cursos de inglês não diminui com o passar do tempo, pelo contrário: somente aumenta! No entanto, manter os alunos nas escolas de idiomas, principalmente os jovens, é um dos desafios encontrados nos dias de hoje. O jovem é naturalmente mais instável e muda com frequência seus objetivos. Isso acontece porque eles estão sempre buscando pelas suas identidades. 🙋🏻

Sendo assim, oferecer um incentivo para que eles estejam sempre focados é muito importante. Por isso, incentivá-los com a chance de fazer uma viagem incrível, acompanhados de seus colegas de classe e professores, vai tornar o aprendizado mais leve e ainda vai manter a regularidade nos estudos! 👈🏻

Por que fazer um intercâmbio na Disney?

Poderíamos listar infinitos motivos para escolher a Disney como destino ideal para um intercâmbio, afinal é a Disney, não é verdade? 😁 Mas listaremos os 4 que os alunos relatam com mais frequência após passarem por essa incrível experiência.

1. Aprender outro idioma

Claro que você poderia aprender inglês em outros lugares, até mesmo em outros países. Mas é bem mais interessante e divertido aprender em meio aos cenários de seus filmes favoritos. Além disso, apenas o fato de estar em contato com pessoas que falam a língua fluentemente já é meio caminho andado, concorda? 😉

2. Fazer uma imersão cultural

Não somente na cultura norte-americana e seus costumes, como também nas de muitos outros estudantes que dividem essa experiência com você. Ao aprender sobre outros hábitos, conhecer novos pratos 🍔, ouvir músicas diferentes, você só tende a aumentar a sua bagagem cultural. Uma verdadeira imersão global! 😀 Então, aproveite para tirar proveito de todas as experiências que você pode ter.

3. Obter crescimento pessoal

Você vai deixar sua família e amigos por um curto período de tempo e, com isso, vai precisar aprender a “se virar” 😦 para cuidar da alimentação, da locomoção, do modo de se comunicar, entre muitas outras coisas. Com isso, certamente, vai amadurecer como pessoa e vai transformar a sua vida por completo. Para melhor, é claro!

4. Conseguir melhores oportunidades profissionais

A experiência também faz com que o intercambista volte para casa com melhores oportunidades profissionais após o período de intercâmbio. Pode ser a sua chance de mudar de vida 😍! Desse modo, você vai se destacar frente aos demais candidatos que concorrem na mesma vaga de emprego que a sua, por exemplo, pois isso é um diferencial profissional 🧐.

Embora muitos ainda acreditem que a ideia de fazer um intercâmbio para Disney 🏰 é praticamente impossível, a realidade nos mostra inúmeros casos de jovens que conseguiram realizar o seu sonho por meio de oportunidades e muita dedicação. O resultado é um amadurecimento pessoal, profissional, assim como em todas as áreas de suas vidas. Uma experiência mágica, com certeza!

Se você ficou interessado em saber mais sobre o Inter Tour, entre agora mesmo em contato com a Jumper Cursos. Estamos sempre prontos para atendê-los!

Share the Post:

Related Posts