4 motivos para fazer um intercâmbio na Disney

4-motivos-para-fazer-um-intercambio-na-disney.jpeg

Quando o assunto é viagem, uma coisa é certa: pelo menos uma pessoa em sua rodinha de amigos vai listar esse, que é um dos lugares mais visitados do mundo. Sim, estamos falando do lar do Mickey Mouse e (como costumam dizer) o lugar onde tudo pode acontecer. Quer saber como fazer um intercâmbio na Disney e ainda ganhar dinheiro com isso? Então este artigo é para você! 

Com mais de trezentas mil pessoas visitando seus parques diariamente e cerca de 69 mil funcionários diretos, a Disney passou a ser um dos destinos mais cobiçados do planeta. E fala a verdade, são números realmente impressionantes, que só nos deixam com mais vontade de fazer parte dessas estatísticas, não é mesmo?

No entanto, muitos acreditam que uma viagem dessa magnitude é praticamente impossível, mas pode relaxar que estamos aqui para desmistificar essa história e mostrar que ir para a Disney pode ser muito mais simples do que você imagina. Vamos lá?! \o/

Quais os tipos de intercâmbio?

Para começar, é importante explicar que a Disney disponibiliza quatro principais opções de intercâmbio a um valor médio de R$2500. Explicaremos sobre elas a seguir.

International College Program

Também conhecida por ICP, essa é a opção mais popular entre os estudantes e, também, pré-requisito para os demais programas do mesmo tipo. Ou seja, é obrigatoriamente sua primeira opção.

Guest Relation Program

Esse é o programa destinado ao intercambista que participou do ICP e amou! Aqui, o estudante trabalhará como representante cultural de seu país de origem ao receber e orientar visitantes.

Super Greeter

No Super Greeter, o estudante fica responsável por treinar e guiar grupos de turistas brasileiros pelos parques da Disney e, claro, nesse ponto já é praticamente um expert no assunto.

Hospitality Certificate Program

Por fim, temos o Hospitality Certificate Program, em que o profissional (que deverá ter um diploma de graduação nas áreas de turismo, hotelaria ou administração) poderá, além de trabalhar nos parques da Disney, estudar no Rosen College of Hospitality Management.

Disney Cultural Exchange Program (Dica Bônus!)

Todos os anos, em parceria com a SBC (Student Travel Bureal), que é a responsável brasileira autorizada a contratar estudantes para trabalhar nos parques da Disney, são abertas as inscrições para participar do Disney Cultural Exchange Program, que é um programa de trabalho que dura de dois a três meses e, o melhor, é remunerado. 

As inscrições são abertas no início de cada ano e é preciso atenção para não perder as datas e conferir se o seu perfil se enquadra nos pré-requisitos estabelecidos.

Por que fazer um intercâmbio na Disney?

Poderíamos listar infinitos motivos para escolher a Disney como destino ideal para um intercâmbio, afinal é a Disney, não é verdade? xD Mas listaremos os 4 que os alunos relatam com mais frequência após passarem por essa incrível experiência.

1. Aprender outro idioma

Claro que você poderia aprender inglês em outros lugares, até mesmo em outros países. Mas é bem mais interessante e divertido aprender em meio aos cenários de seus filmes favoritos.

2. Fazer uma imersão cultural

Não apenas na cultura norte-americana e seus costumes, como também nas de muitos outros estudantes que estarão dividindo essa experiência com você. Uma verdadeira imersão global! 😀

3. Obter crescimento pessoal

Você deixará sua família e amigos por um curto período de tempo e, com isso, vai precisar aprender a “se virar” para cuidar da alimentação, entre muitas outras coisas. Com isso, vai amadurecer como pessoa, transformando completamente sua vida. Para melhor, é claro!

4. Conseguir melhores oportunidades profissionais

Na maioria dos casos, o intercambista volta para casa com melhores oportunidades profissionais após o período de intercâmbio. Pode ser a sua chance de mudar de vida, hein?!

Embora muitos ainda acreditem que a ideia de fazer um intercâmbio na Disney é praticamente impossível, a realidade nos mostra inúmeros casos de jovens que conseguiram realizar o seu sonho por meio de oportunidades e muita dedicação. O resultado: amadurecimento pessoal, profissional e em todas as áreas de suas vidas. Uma experiência mágica, com certeza!

Conhece alguém que tem esse sonho? Então compartilhe esse artigo agora mesmo em suas redes sociais e espalhe a boa notícia: sim, você pode fazer um intercâmbio na Disney!! <3