4 motivos para começar um trabalho voluntário o mais rápido possível

Dar uma mãozinha para quem precisa é muito maneiro, você não acha? Mas, que tal se entregar de corpo e alma nessa tarefa? O trabalho voluntário é um jeito TOP de fazer isso! 😉 Tirar um pedacinho do seu tempo para fazer alguma atividade que seja boa para alguém, sem receber nada em troca vai ajudar muito você em várias coisas.

Curtiu a ideia? Então, vem com a gente, que nós vamos explicar direitinho os 4 motivos para começar um trabalho voluntário o mais rápido possível!

Como assim trabalho voluntário?

Sabe quando você ajuda uma pessoa e fica na paz depois? ☮ Então, o trabalho voluntário é isso! Com ele, você dedica parte do seu tempo para fazer algum serviço que vai melhorar a vida de alguém, salvar um animalzinho ou até mesmo o planeta.

Você pode visitar asilos, creches, ONGs e abrigos de animais, institutos que cuidam da natureza etc. E, tudo isso, por uma recompensa: fazer o bem. Você não vai ganhar aquela graninha no início do mês, mas a sensação de fazer a sua parte é massa! o/

Por que fazer um trabalho voluntário?

Ficar bem consigo mesmo é só uma das razões para fazer esse trampo. A lista de motivos é enorme :O. Confere aí 4 deles que selecionamos para você.

1. Paz interior

Você já deve ter uma noção sobre o bem que o trabalho voluntário pode trazer para nós mesmos. A tarefa é feita para alguém, mas a gente também tem recompensas.

Um abraço, um sorriso e o sentimento de ser útil, e, pronto, o seu dia está feito, você já se sente melhor. Aliás, cientistas já comprovaram  que ser voluntário pode fazer você viver mais e melhor. Isso não é demais?

2. Você aprende pra caramba

Qualquer atividade é uma chance de aprender alguma coisa nova e a trabalhar em grupo. Dá para conhecer como é a rotina em uma creche ou um asilo. Você também pode entender como cuidar de animais ou de plantinhas ✿.

E não é só isso! O aprendizado também é sobre a vida. Esse papo estar parecendo um pouco viajado demais, tipo aqueles do professor de Filosofia 8-), mas, pode crer, é verdade! Ser voluntário é conseguir ver a realidade do outro e perceber que a sua vida não é tão ruim como você pensava.

3. Possibilita ter contato com muita gente

Fazendo trabalho voluntário, você tem contato com muita gente, tanto as pessoas que vai ajudar, como profissionais de várias áreas. Com isso, as chances de conhecer alguém que pode arrumar um trampo legal são muito grandes! o/\o

Se você colocar isso na cabeça, o trabalho voluntário vai trazer mais do que bem-estar e aprendizado. É possível conseguir, até mesmo, um novo ou primeiro emprego. Não é top? *—-*

4. Fortalece seu currículo

Já que tocamos no assunto “emprego”, está aí outro motivo para ser voluntário: o currículo vai ficar tão bom, que todo mundo vai querer contratar você. A razão disso é simples, quem se preocupa com o próximo e se dedica a fazer a diferença no mundo chama a atenção dos empregadores.

É que o currículo não é só trabalho que paga salário ($). Isso conta também, afinal, todo mundo tem os boletos para pagar no fim do mês :|, mas fazer atividades para o bem de outras pessoas sem receber recompensa em dinheiro também é muito bom. Você vai ficar bem na fita e fazer uma boa carreira!

Deu para ter uma ideia de como é bom fazer trabalho voluntário, não é? Todo mundo tem um tempinho livre, use o seu para fazer alguma coisa útil para alguém! Faz bem para a alma e tem uma galera por aí precisando.

E, de quebra, você ainda pode conhecer gente nova. Isso quer dizer ter contatos com profissionais bons de serviço. Afinal, se eles estão ali, usando tempo para melhorar o mundo, já são maneiros demais! Você pode conseguir oportunidades de trabalho — nesses, sim, ganhando uma graninha, para compensar, porque todo mundo precisa \($.$)/.

Falando em trampar, o mercado de trabalho tem exigido algumas características de quem quer ser contratado. Saiba quais são elas!

Share the Post:

Related Posts